Como comprar um site que traga bons resultados?

como-comprar-um-site-que-traga-resultados

A internet é cada vez mais uma das ferramentas mais utilizadas pelas pessoas para encontrar de tudo, procurar de tudo, sejam: serviços, produtos, locais, festas, e tudo mais, e com isso a demanda de muitas empresas por websites vem crescendo, isso vem gerando uma demanda de empresas que desenvolvem sites, ou mesmo ferramentas online de construção de um site.

Seu site é a sua imagem na internet

Isso mesmo, seu site é a sua imagem na internet, apesar de facebook, instagram, e outras redes sociais que vem cada vez mais se popularizando, ter um bom site significa ter uma boa imagem na internet, porém muitos ainda não enxergam desta forma e pode ser um grande erro pensar assim, pois neste caso aquela frase “a primeira impressão é a que fica” vale muito.

“O barato sai caro”

Você já pensou “viiish, lá vem o clichê”, mas não é clichê, é uma verdade, se você quer ter um site que traga bons resultados separe um bom valor de orçamento, e contrate uma empresa que forneça um serviço de qualidade.

Hoje na internet existem milhares de empesas vendendo sites a preço de banana, por menos de R$300,00 inclusive você pode comprar um, porém não espere uma boa qualidade ou o mesmo cuidado de quem cobra acima dos R$ 1000,00, pois diferente do que se pensa.

Fazer um site não é simplesmente “montar algumas linhas de HTML em uma template bonita e colocar na internet para rodar”, isso demanda de tempo, analise pois existem inúmeros fatores que vão lhe ajudar ou lhe atrapalhar e abaixo vamos ensinar você fatores importantes a se questionar na compra de um site para lhe trazer bons resultados.

Site focado em SEO

analise-de-resultados-de-seo
Um site sem um bom foco em SEO não trará resultados agradáveis.

Primeira pergunta que muita gente se faz, é: “o que é SEO?“, pois bem, SEO é a sigla em inglês para (Search Engine Optimization), em uma tradução livre seria: otimização para mecanismos de busca, se você quer que o seu site e apareça deve possuir essas otimizações, ao menos o básico, mas então, qual o básico de SEO?

Urls amigáveis

Os websites devem ser amigáveis, ou seja, ao invés de serem compostas por nomes e números aleatórios devem ao menos ter o título da página legível que está sendo acessada, por exemplo: seusite.com.br/titulo-da-pagina, nunca seusite.com.br/titulodapagina ou seusite.com.br/9888ds8e823, pois as urls são um fator importante para os robôs  do buscador entenderem o que há na sua página

Títulos e textos bem focados no conteúdo

mesmo que aumente o custo de produção, opte pela produção de textos dentro da agência pelos redatores, pode parecer tentador economizar um pouco com você produzindo os textos, porém além de poder levar mais tempo para a conclusão de seu site, os textos produzidos por um redator especializado em web estão no formato correto para SEO, fazendo com o que o seu site indexe melhor.

Website responsivo

Apesar de ser algo que hoje por muitos é tratado como básico, ainda há empresas que não o fazem, mas tenha certeza que seu site seja responsivo, ou seja, um site que se adapta tanto para dispositivos móveis quanto para computadores.

Com o crescimento exponencial da venda de Smartphones com cada vez mais poder de processamento onde as pessoas passam mais tempo navegando através deles, é essencial que para que o seu site traga resultados, ele seja capaz de funcionar corretamente neles.

Sites com um bom design trazem bom resultados

Muitas vezes temos aquela vontadezinha de dar um “pitaco” aqui, e outro acolá no design de um site em desenvolvimento, porém devemos lembrar que há profissionais envolvidos no trabalho, mas caso seja irresistível busque por referências de sites modernos de sua área de atuação.

Isso mesmo, infelizmente muitas vezes nossos gostos não refletem o que agrada o usuário que vai acessar, por isso no momento de comprar um site, para que ele traga bons resultados confie nos profissionais contratados, pois eles estudaram coisas como: usabilidade, velocidade de carregamento (fator importante para indexação) e outros fatores que podem tornar seu site um grande sucesso ou um grande fracasso.

Tenha um blog em seu site

blog-para-seo-producao-de-conteudo
Não tenha medo, arregace as mangas e comece a produzir conteúdos coerentes com seu produto para resultados a médio e longo prazo.

Hoje na internet “o conteúdo é rei”, opte pela produção de textos com um blog, existem várias dicas onde você pode aprender a escrever conteúdos, tente produzir ao menos um conteúdo por semana, inicialmente pode parecer “perda de tempo”, porém com mais conteúdos você ganha relevância.

Produza conteúdos relevantes

Não transforme seu blog em uma área de copiar e colar notícias, ou com conteúdos aleatórios, pode parece tentador para indexar em vários conteúdos, porém você vai querer fluxo de qualidade no seu site, gente que esteja disposta a comprar seu produto ou gastar com seus serviços. Ou seja, seu site deve conter sempre os conteúdos mais relevantes relacionados ao seu negócio.

Mantenha seu site atualizado

Seu site está no ar, você seguiu todos os passos, está com um blog, e não precisa mais se preocupar com nada pelo resto da vida, correto?

Errado, as tecnologias evoluem, e seu site deve acompanhar, muitas vezes um site antigo ou com cara antiga pode ser um empecilho para concretizar negócios, pois muitos elementos podem se tornar incompatíveis com as atualizações de navegadores ao longo do tempo, por isso deixe sempre dentro de seu orçamento para marketing programado um novo site ou uma atualização pelo menos a cada 5 anos, pois esse é um fator importante para atração do seu cliente e para os buscadores.

Compartilhe com seus amigos, tem dúvidas? Sugestões? Deixe seu comentário abaixo.

1 comentário em “Como comprar um site que traga bons resultados?”

  1. Pingback: Entenda o que é SEO e porque você já deveria estar fazendo - Saiba Tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.