“Fast Share” é a resposta do Google para o Air Drop da Apple

Fast Share é a resposta do Google ao Air Drop da Apple

O Android Beam está com seus dias contados, o Google planeja lançar em breve seu novo protocolo nomeado como “Fast Share” na busca de uma solução similar ao Air Drop da Apple.

Mas o que muda realmente?

O Fast Share promete ser uma forma mais simples que o atual Android Beam de compartilhar arquivos através de redes wifi e bluetooth, porém será liberado de maneira gradativa via atualizações da Play Store.

O 9to5Google liberou algumas telas que mostram um pouco de como irá funcionar esta nova feature prevista para o Android

O Android Fast Share foi pensado para permitir o compartilhamento entre aparelhos que não estão conectados a internet em um raio de distância curto, para isso é necessário que Bluetooth e os serviços de localização estejam habilitados em ambos os aparelhos.
O compartilhamento é feito de uma maneira extremamente simples, bastando entrar o nome do seu aparelho, ligar o Fast Share, e você verá uma lista de aparelhos disponíveis próximos.
Para o enviar os arquivos você simplesmente escolherá o aparelho, e o receptor autorizará ao apertar apenas um botão agilizando mais o processo durante o compartilhamento com o Bluetooth.

Esta função está sendo esperada para sair junto com o Android Q, porém há rumores que pode não ser limitada apenas aos aparelhos com a versão mais recente do Sistema Operacional

Abaixo algumas imagens da nova função:

Fonte da Notícia: Phone Arena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *