Alternativas para o Google Chrome

Chega aquele dia em que seu Google Chrome se torna o vilão e começa a travar, você já removeu todas as extensões, está consumindo muita memória, o que fazer nesse momento?

Está na hora de trocar seu Google Chrome

Isso mesmo, isso é algo que muitos usuários tem feito, mesmo quem utiliza de computadores de alta performance tem tido problemas com o Google Chrome consumindo muita memória.

Google Chrome consumindo muita memória

Mas qual navegador utilizar?

Como sabemos o Navegador é algo crítico, ainda mais hoje em dia em que utilizamos de Internet Banking, fazemos compras online onde digitamos nossos números de cartão, então quais seriam as alternativas seguras?

Atualmente posso dar duas ótimas sugestões, sendo que uma é a que eu mais utilizo desde que o Chrome começou a consumir muita memória do meu computador, abaixo elas:

Mozilla Firefox

Por muito tempo o próprio Google indicava o Mozilla Firefox, é um navegador de código aberto com uma enorme comunidade de desenvolvedores, e é considerado um dos mais seguros do mundo.

Novo Mozilla Firefox (Fonte da Imagem: Mozilla.org)

A maior vantagem do Firefox sobre o Chrome é o fato de possuir constantes atualizações, o que o torna mais seguro devido a comunidade de programadores trabalhando erros e falhas são sempre encontrados com maior facilidade.

O mais interessante é que caso queira tentar eu sem smartphone ele também possui versões mobile, sendo também uma boa alternativa ao Google Chrome em seu aparelho.

E em suas ultimas atualizações o Mozilla Firefox está com um visual bonito e leve que te deixa mais focado na navegação.

Baixe aqui o Firefox

Opera (Escolha do Editor)

Pouco conhecido, e sumido por um tempo o Opera voltou, e é uma excelente alternativa ao Google Chrome, já que suas abas trabalham de uma maneira bem inteligente travando muito pouco, consumindo pouca memória.

Opera e sua interface pensada na agilidade do usuário (Fonte da Imagem Opera)

Se você tem um pouco de receio quanto ao Opera, ele é um excelente navegador, bem rápido, seguro, inclusive recomendado por vários desenvolvedores de antivírus e ferramentas para otimizações de sistema, possui uma interface bonita e é bem útil.

Não me estenderei neste primeiro momento em uma análise, mas o fato é que o Opera vem com soluções legais como: Facebook Messenger e WhatsApp Web em sua barra lateral de fácil acesso, além de nesta mesma barra os favoritos sem complicação e um local para organizar seu feed de notícias.

Ou seja, um navegador com bastante recursos que no Google Chrome você precisará adicionar extensões e terceiros tornando-o um vilão de memória e que podem facilitar seu dia a dia.

Clique Aqui para baixar o Opera

Gostou das sugestões? Tem dicas de bons navegadores? Deixe nos comentários.

3 comentários em “Alternativas para o Google Chrome”

  1. Pingback: Qual o melhor antivírus gratuito - Saiba Comprar - Analises, Dicas, Tecnologia e Marketing Digital

  2. Pingback: Directv Go: Quais os canais disponíveis? - Saiba Comprar

  3. Pingback: Como escolher o melhor antivírus grátis para 2021 - Saiba Comprar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *