3 Alternativas gratuitas ao Google Fotos + Dica bônus

Alternativas ao Google Fotos

Recentemente o google confirmou que sua ferramenta de upload de fotos vai se tornar paga, no plano gratuito passará a dividir os 15gb do plano do Google Drive. 

Para lhe ajudar a não ficar sem um local com bom espaço para armazenar suas fotos, o Saiba Comprar traz uma lista com 5 Alternativas gratuitas ao Google Fotos.

1 – Flickr

Já utilizado por muitos, o Flickr é uma excelente alternativa, não se fala em espaço nesta ferramenta, porém ao que se sabe você pode colocar até 1000 fotos e vídeos no plano gratuito.

O Interessante do Flickr que é o favoritinho de muita gente pois não há grandes perdas de resolução nas fotos que são colocadas, e os planos pagos costumam ser bem generosos.

Versão AndroidVersão IOs

2 – Mega

O Mega, derivado do antigo megaupload é uma excelente alternativa ao Google Fotos, fornece planos bem generosos, podendo ser uma excelente alternativa para armazenar suas imagens e vídeos na nuvem, e no caso sem perda de qualidade.

O Mais interessante do sistema do Mega é sua criptografia poderosa que pode deixar seus arquivos pessoais mais seguros.

Versão AndroidVersão IOs

3 – Dubox Cloud Storage

Quando o assunto é espaço gratuito esta é uma excelente opção a ser utilizada, se você tem muitos arquivos este serviço fornece até 1tb de espaço gratuito, possui uma boa avaliação pelos usuários, então pode ser uma boa alternativa ao google fotos. 

Versão AndroidVersão IOs

4 – Amazon Photos (Bonus)

Amazon Photos, uma excelente alternativa ao Google Fotos para quem já paga o Prime

O Amazon Photos não é exatamente uma opção gratuita ao Google Drive, porém para quem já paga atualmente os 9,90 por mês por conta do Prime Vídeo tem a opção de baixar o aplicativo que permite armazenamento ilimitado para clientes Prime.

Versão AndroidVersão IOs

Veja também: Amazon Prime ou Netflix, qual compensa mais?

Quando o google fotos vai deixar de ser gratuito?

Quem salva muitas imagens precisa ficar atento, pois à partir de 1 de Janeiro de 2021 o Google fotos passa a compartilhar o mesmo espaço do drive, porém como colher de chá, a gigante das buscas deixou claro que contarão apenas o espaço utilizado por imagens colocadas após Junho de 2020. 

Gosto dessas alternativas? Achou que faltou alguma informação nessa lista? Deixe nos comentários.

Compartilhe nas redes sociais com seus amigos estas dicas de alternativas gratuitas ao Google fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *