Não contrate uma Agência de Marketing Digital/Performance antes de ler isso!

Hoje muito se fala sobre marketing digital, agência de marketing digital, agência de performance, e etc.

Pouco se fala sobre qual o real trabalho deste tipo de agência, e hoje no Saiba Comprar vamos lhe ajudar antes de fazer este investimento.

Veja as redes sociais, site, e o portfólio antes de contratar a agência

Muita gente se esquece desse tópico na antes de contratar uma agência de marketing digital/performance e acabam “levando gato por lebre”. 

Sempre existem os casos do “casa de ferreiro, espeto de pau”, com certeza existem muitos, porém é muito importante avaliar as redes sociais, site, e portfólio, avaliar a qualidade dos trabalhos, se existem “cases” com resultados, afinal parte principal do trabalho do de uma agência que vende serviços de performance é fornecer resultados. 

Caso tenha dúvidas sobre o que viu no site da empresa pode ser o momento de questionar e verificar se é o momento de contratar ou não o serviço. 

Cuidado com as agências que vendem “fórmulas mágicas”

Como sabemos muitas agências de marketing digital/performance acabam vendendo fórmulas x, ou fórmulas y, soluções milagrosas, promessas de primeiro lugar no Google, mas tome cuidado com isso. 

Por melhor que seja o know-how de uma agência de marketing digital é importante avaliar quais serão os prazos, cronogramas, e principalmente se quem lhe promete primeiro lugar no Google está lá. 

Muito cuidado com as promessas, principalmente as que não entram em contrato, pois muitas fórmulas apesar de serem “genéricas” podem não atender seu modelo de negócio.

Nota: não estamos criticando em nenhum momento o uso de fórmulas, porém como existem negócios muito variados, nem sempre uma única fórmula ou técnica resolverá todos os problemas.

Marketing Digital não serve para todo mundo

Por incrível que pareça, sim, o Marketing Digital não serve para todo mundo, esse é um tópico a ser levado em conta, pois muitas vezes as empresas acabam fazendo um investimento em marketing, porém não estão preparadas para a demanda que virá.

Antes de contratar uma agência de marketing digital e performance é bom levar em conta um fator importante, se o seu negócio está preparado para o pacote de estratégias que virá e se o seu negócio terá a capacidade de atender esta demanda.

Muitas empresas dão início a trabalhos de marketing digital contando muitas vezes apenas com uma única rede social, e sem a preparação para o atendimento dos novos canais, então veja se sua estrutura está preparada para atender a demanda que virá.

Entenda qual o momento da sua empresa

Muitas empresas procuram agências de marketing digital nos seus piores momentos, quando precisam de uma solução para um momento específico, seja momento de crescimento, recuperação, ou período de queda.

Quando entendemos o período da empresa contratar uma agência fica mais fácil, pois você pode passar o cenário mais realista possível, fazendo com que o trabalho seja mais assertivo.

Não esconda resultados da sua agência 

Assim como você não deve esconder quando sua empresa está mal na hora de assinar o contrato para que a orientação seja a melhor, você não pode esconder quando vierem os resultados, isso mesmo.

Quando você esconde que uma conversão veio por uma campanha da agência, ou que seu comércio está melhorando, o efeito não é de fazer com que a agência lhe dê mais atenção, mas pode gerar uma descoordenação no trabalho.

Quando você contrata uma agência de marketing digital/performance o trabalho é feito entre a empresa e a agência, confie em quem você contratou, pois, o trabalho que é feito para uma empresa que está vendendo é bem diferente do feito para quem não está vendendo.

Se você tem dúvidas sobre marketing digital deixe seu comentário, sua sugestão de artigo, se gostou compartilhe em suas redes sociais.

1 comentário em “Não contrate uma Agência de Marketing Digital/Performance antes de ler isso!”

  1. Pingback: 3 Cursos Grátis na Udemy: Marketing Digital - Saiba Comprar - Analises, Dicas, Tecnologia e Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.