5 Dicas de Marketing Digital que sua empresa deveria estar aplicando

5 dicas de marketing digital para sua empresa crescer

Neste artigo vamos abordar 5 dicas de marketing digital para sua empresa, muito se fala sobre este assunto, mas afinal você está fazendo Marketing Digital da maneira correta?

Este artigo é para você empresario que deseja alavancar seu negócio na internet, aqui você vai encontrar 5 dicas essenciais para quem quer ter um bom crescimento e não investir dinheiro em vão.

Veja também: 5 Mentiras que te contaram sobre o Marketing Digital

Então vamos começar com as nossas 5 dicas?

1 Defina sua persona

A Persona também conhecida como público alvo é de extrema importância no marketing digital, não adianta de nada fazer todo o trabalho sem saber quem exatamente você quer atingir.

Quando trabalhamos com Marketing Digital é importante entender com quem estamos falando, do que esse público gosta, e o que chama sua atenção para adquirir seu produto, isso seja para redes sociais quanto para SEO e Ads, definir a persona é o mais importante antes de dar o início de fato em seus trabalhos com marketing digital. 

É possível trabalhar sem definir personas?

Você já definiu a persona? Todo trabalho de Marketing Digital depende da definição de quem é seu público alvo.

Por incrível que pareça é comum agências ou mesmo empresas que não possuem personas bem definidas e iniciam os trabalhos de marketing digital mesmo assim.

Pode trazer resultado trabalhar dessa forma? Sim, pode com certeza pode, porém, é uma tacada de sorte e pode se tornar um rio de dinheiro que vai embora por um ralo sem fim.

Ao não definir as personas você estará basicamente atirando para todo lado sem saber o que fazer, e dessa forma em algum momento você acertará seu público.

Porém, ao criar uma persona você estará mirando de forma certeira em seu público chegando ao seu objetivo gastando menos e com menos erros.

2 Sites ainda são importantes para o trabalho de Marketing Digital

Se você esperava que eu iria falar que não, se enganou, ter um bom website ainda é importante para quem deseja alavancar sua empresa no marketing digital.

Entre essas dicas de marketing digital essa talvez seja a mais importante porque ainda há agências que insistem em dizer que ter uma página em uma rede social já é o suficiente. 

As redes sociais podem até auxiliar seu negócio, mas ter um site próprio é importante, pois é seu, não está atrelado a uma plataforma que do dia para a noite pode sumir, como já ocorreu com redes sociais no passado.

Além disso, o alcance do seu site só será limitado pelo seu conteúdo, e pelo SEO, porém quando este trabalho é bem feito, o alcance orgânico pode ser surpreendente e trazer bons resultados, diferente da maioria das redes sociais onde tem alcance quem gasta mais com mídia.

Veja também: Motivos para criar seu site com WordPress

3 Sem planejamento suas campanhas afundam

Entre as 5 dicas de marketing digital para sua empresa é difícil listar a primeira e a segunda, mas não é porque está nesta posição que é a menos importante, sim, planejamento é essencial.

Assim como para abrir sua empresa você precisou planejar, estudar, avaliar, marketing digital é planejamento, não apenas criação (esta parte também é importante), mas se não há planejamento você está fazendo errado.

Muito se acredita que Marketing Digital é só fazer curso X ou Y, criar uma rede social ou um site e esperar que o resultado venha magicamente, porém com a minha experiência na área posso dizer: quem tem um bom planejamento está 10 passos à frente da concorrência.

Então se você quer fazer sua empresa crescer com marketing digital siga esta dica.

4 Crie conteúdo

Muita gente tem um momento “Ciro Botini” quando entra na internet e pensa que é apenas: “Vender, Vender, Vender”, mas não, as pessoas não estão na internet apenas para comprar, na verdade este não é o principal motivo.

Isso mesmo meu caro leitor, se você achou que as pessoas entram na internet primeiramente para comprar, se enganou só um pouco, as pessoas estão ávidas por conteúdos: textos, vídeos, imagens, e se você seguiu a dica número 1 e possui um site, produza conteúdo para ele, tenha conteúdos nas redes sociais, e se possível vídeos.

Mas cuidado com o conteúdo que você cria, nem todo texto deve ou precisa ser um texto de venda, ofereça informação, agregue valor, isso ajudará a fidelizar seu cliente.

Foco no SEO

Muito interessante se você possui um website é que seu conteúdo seja feito pensando no SEO, afinal você vai querer estar nas primeiras páginas do google, não é mesmo? 

SEO basicamente significa: Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Busca), se bem feito você aparecerá não apenas no Google mas também no Bing, Yahoo entre outros buscadores.

Veja também: Entenda o que é SEO e porque você deveria estar fazendo

5 Não se esqueça das redes sociais

Redes sociais hoje são uma realidade para as empresas, não basta apenas estar lá, você também tem que engajar.

Entre as dicas de marketing digital para sua empresa não podemos esquecer de falar sobre as redes sociais, mas não adianta apenas postar. 

Postar nas redes sociais é importante sim, mas o faça com cuidado, carinho e com assertividade, afinal você quer que seu público engaje e interaja, não é mesmo?

Uma dica importante para empresas que estão entrando no marketing digital é não tratar o perfil da sua empresa como um perfil de redes sociais como seu perfil particular.

Evite utilizar o espaço das suas redes sociais para opiniões pessoais ou discussões, isso pode atrapalhar o marketing digital da sua empresa e a imagem dela. 

Assim como no site suas redes sociais devem oferecer não apenas ofertas também, mas conteúdos, coisas que façam com que os usuários engajem e se interessem, é comprovado que as pessoas não estão com foco na compra em suas redes sociais, mas buscando um momento de descontração.

Dependendo da linha e da linguagem de seu negócio, por exemplo:

Caso uma empresa jovem utilize memes, engaje com seu público, marcas mais sérias podem trabalhar conteúdos que gerem autoridade, e assim você construirá sua audiência, o que já não pode ser feito por uma empresa mais tradicional com um público que busca mais “seriedade”.

Não basta apenas postar

Esqueça aquele papo de que você precisa apenas postar e estará fazendo marketing digital para sua empresa nas redes sociais, você também deve: responder comentários, inbox, e etc, pois apenas postando seu alcance orgânico vai caindo vagarosamente. 

Então ao trabalhar com redes sociais esteja ciente que é a imagem de sua empresa e que ali estão seus possíveis clientes.

Veja também: Como vender melhor no Facebook

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais. 

Tem dúvidas sobre marketing digital? Deixe nos comentários 

4 comentários em “5 Dicas de Marketing Digital que sua empresa deveria estar aplicando”

  1. Pingback: 5 Mentiras que te contaram sobre o Marketing Digital - Saiba Comprar - Analises, Dicas, Tecnologia e Marketing Digital

  2. Pingback: Fórmula de Lançamento serve para minha empresa? - Saiba Comprar - Analises, Dicas, Tecnologia e Marketing Digital

  3. Pingback: Fórmula de Lançamento serve para minha empresa? - Saiba Tech

  4. Pingback: 5 Mentiras que te contaram sobre o Marketing Digital - Saiba Tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *