Qual o melhor antivírus gratuito

qual melhor-antivirus-gratuito para windows 2021

Manter o computador protegido é muito importante, afinal as ameaças à segurança de suas informações pode vir seja pela internet ou um pen drive, e hoje aqui vamos tentar entender “Qual o melhor antivírus gratuito”

Antes de responder essa pergunta é importante entender que quando falamos de antivírus gratuitos na sua grande maioria são fornecidos por empresas que possuem o mesmo serviço pago, por isso é importante ressaltar que muitos vão possuir funções que serão ativadas apenas nas versões pró ou pagas.

Sem tempo para ler? Que tal um pequeno resumo

Ao clicar no nome do antivírus você será levado onde se encontra seu link para download e mais informações.

Antivírus gratuítos para uso doméstico

Abaixo respondendo à pergunta vamos listar qual o melhor antivírus gratuito com o foco no uso doméstico, ou seja, para o computador ou notebook pessoal.

Bom senso, o melhor dos antivírus

Não estou falando que você não deva ter um antivírus, pelo contrário, sim, você deve ter com toda certeza, mas não basta ter o melhor software de segurança em seu computador. 

Uma dica muito importante é tomar cuidado com sua navegação, onde você acessa, se o site é de confiança, se os arquivos que você está colocando em seu computador são de procedência, afinal um vírus sempre vai se aproveitar de uma brecha de sistema que muitas vezes ainda não foi descoberta pelas empresas de segurança. 

1. Panda Antivírus

Qual o melhor antivírus grátis

O nome é de um ursinho fofinho, porém este tem sido considerado o melhor antivírus gratuito em 2019 e 2020 segundo avaliações de usuários, possui um sistema moderno e robusto. 

Recomendado para quem utiliza principalmente redes de wifi públicas este antivírus vem com uma VPN que permite o uso de 150mb diários, excelente para proteger seus dados em ambientes com rede aberta. 

Além disso, possui um sistema que desde seu lançamento é muito elogiado por possuir uma boa base contra malwares em geral. 

Link para download 

2. Avira Antivírus

Qual o melhor antivírus grátis

De origem alemã este antivírus fornece uma das mais avançadas tecnologias de proteção e segurança de informação, visto que ele trabalha na nuvem.

Isso mesmo, ao trabalhar na nuvem o Avira utiliza menos recursos de seu pc, e oferece uma base de dados sempre atualizada, estando à frente em muitos casos. 

Além de ser uma excelente opção de antivírus gratuita, o Avira fornece uma extensão tanto para o Chrome e Firefox que protege contra phishings.

Veja também: Alternativas para o Google Chrome

Sua engine é muito elogiada e tem se saído muito bem em testes realizados por publicações especializadas, tornando então um bom antivírus gratuito.

Link para download

3. Kaspersky Cloud Free

Qual o melhor antivírus grátis kaspersky

Sendo uma das mais famosas empresas de segurança da atualidade, se você está buscando uma boa solução de antivírus gratuíto e tiver facilidade em instalar programas em seu computador o Kaspersky Cloud Free pode lhe auxiliar. 

Das soluções de antivírus gratuíto do mercado esta é uma das que fornece mais opções, além da Kaspersky ser conhecida por suas inovações e prêmios.

Além do mais o kaspersky Cloud free se torna uma excelente opção visto que conta com funções legais como uma VPN Gratuita com 150mb por dia, e um sistema de proteção de senhas.

Link para Download

4. Bitdefender Free

Qual o melhor antivírus grátis bitdefender

Se você está procurando qual a melhor solução de antivírus gratuito pode estar procurando uma solução leve para uma máquina com poucos recursos e o Bitdefender pode ser esta escolha. 

O fato de rodar em background torna este antivírus excelente para hardwares mais limitados, oferece poucos recursos extras em relação a outros antivírus, porém se o seu foco é uma proteção de navegação sem comprometer o desempenho do seu computador esta é uma boa solução. 

Diferente do Kaspersky o Bitdefender não conta com VPN, ou recursos extras, mas ainda sim, lhe fornecerá uma excelente proteção. 

Link para download

Bônus: Microsoft Windows Defender

Qual o melhor antivírus grátis 2020 Windows defender

Talvez não seja o mais bem-visto por muitos especialistas, mas ao procurar qual o melhor antivírus gratuito devemos levar em conta facilidade de uso e instalação, e neste caso já vem instalado com o próprio sistema operacional.

Há sempre uma desconfiança com a qualidade e quantidade de bugs em um programa da Microsoft, porém é importante entender que para a maioria dos usuários que se utilizam do básico esta pode ser uma solução interessante para o dia a dia.

Não há download desde o Windows 7 já acompanha o sistema operacional.

Qual o melhor antivírus gratuito para minha empresa?

Muitas pessoas fazem essa pergunta, possuem uma pequena ou média empresa e buscam uma solução gratuita, e a minha recomendação é: em caso de uma empresa utilize uma solução paga, pois fornecerá soluções mais completas de proteção visto que você pode estar lidando com dados de clientes.

Agora se o seu uso for domestico esta lista vai te ajudar a entender qual o melhor antivírus gratuito para o seu dia a dia. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *