5 Serviços de IPTV legais do Brasil grátis e pagos

lista de canais iptv legalizados no brasil

Aqui no Saiba Comprar separamos para você uma lista de 5 serviços de IPTV legais do Brasil, sendo que alguns são pagos e outros grátis. 

O que é IPTV?

IPTV em inglês, internet Protocol Television, traduzindo livremente: Televisão pelo Protocolo de Internet.

Através deste protocolo de transmissão muitos canais UHF, VHF ou mesmo que transmitiriam apenas via satélite conseguem transmitir sua programação normal, além é claro de novos canais que surgem exclusivamente neste protocolo.

Serviços de IPTV legalizados no Brasil

O serviço de IPTV normalmente transmite através de lista, ou de sites das próprias emissoras que disponibilizam um serviço para sua programação no seu aplicativo, aplicativos de terceiros ou no próprio site, abaixo separamos alguns dos principais serviços de IPTV legalizados no Brasil. 

Serviços de IPTV Gratuitos

Assim como existe a TV Aberta existem também os serviços de IPTV grátis, que ganham sua renda através de anúncios ou comerciais em sua grade de programação.

Abaixo separamos os principais serviços de IPTV Gratuítos no Brasil atualmente, com transmissão em boa qualidade, e disponibilidade de programação durante 24 horas: 

Pluto TV

Chegado ao Brasil no ano de 2020, este serviço de streaming é 100% grátis e legalizado, possui comerciais entre a programação assim como uma televisão tradicional, porém conta com todo seu conteúdo em português.

Entre os canais inclusos no serviço estão: MTV, Nick Jr Club, Nick Clássico, Pluto TV Anime, além de canais de filmes de ação, drama, terror, e séries que são transmitidas em um canal próprio.

Serviço de Streaming e IPTV grátis: Pluto TV
Dentre os serviços grátis de IPTV a Pluto TV talvez seja a que forneça a melhor grade de todas com mais opções.

Concluímos que o IPTV além de ser uma excelente tecnologia que não necessariamente é utilizada para pirataria ou “gatonet”, dá para assistir de maneira legalizada e sem dor de cabeça.

Plex

Conta com cerca de 80 canais em sua grade, além dos canais IPTV conta com o serviço sob demanda de séries e filmes.

Apesar da Home em Inglês a Plex conta com programação em Português do Brasil e de graça.

O Plex TV pode ser assistido através do site, ou então nos aplicativos para: iOS, Android, Chromecast, Apple TV, Android TV, Roku e algumas Smart TVs.

Serviços de IPTV Pagos

Assim como existem os serviços de TV por assinatura existem os serviços de IPTV pagos que oferecem uma gama de canais maiores, sendo muitos deles os mesmos dos serviços pagos. 

Abaixo listamos os principais serviços de IPTV pagos que se encontram vigentes no Brasil, por qualidade e melhor avaliação de seus usuários:

Directv Go

Atualmente um dos serviços de IPTV paga do mercado, a Directv Go possui uma excelente gama de canais há um valor que a torna mais em conta que a assinatura de um serviço de TV a cabo ou TV por satélite.

O os principais requisitos para sua transmissão são um dispositivo compatível (Smart Tv, Smartphone, PC ou Tv Box), sendo inclusive um dos que fornece maior variedade de aparelhos abrangidos atualmente.

O serviço anuncia uma lista de mais de 70 canais, além de séries e filmes on demand (streaming tradicional) com uma boa gama de opções.

lista de canais Directv Go
Lista de canais da Directv Go

Veja aqui: Directv Go, quais os canais disponíveis?

Ocupa o primeiro lugar da lista por possuir ampla compatibilidade com: Android TV, Apple Tv, Amazon Firestick, Chromecast, e vários modelos de smart tv do mercado.

A plataforma permite um teste grátis de 7 dias para avaliar a concretização da assinatura.

Guigo TV

Este é um serviço de IPTV que funciona nos moldes bem parecidos com os tradicionais serviços de TV por Assinatura, pois se divide por planos.

O Guigo TV possui os planos: Guigo Básico, Guigo Família, Guigo Esportes, Guigo Novelas, Guigo Infantil, e além da assinatura básica você vai acessar os canais desejados.

Canais básicos do Guigo TV
Lista de canais do plano Básico Guigo TV

Levando em conta o plano básico, caso você não queira uma grande opção de canais é o mais barato da lista, porém pode não ser o melhor custo-benefício para quem busca variedade, por isso o segundo lugar.

A plataforma permite um teste grátis de 7 dias para avaliar a concretização da assinatura.

Globo Play + Canais ao Vivo

O serviço da gigante da televisão aberta, o Globo Play, oferece um plano que fornece além do serviço de streaming uma lista de canais Ao Vivo (IPTV pago) do grupo Globosat.

Os canais disponíveis no serviço de IPTV da globo são: Globo, Futura, SporTV, GNT, GloboNews, Multishow, Viva, Gloob, Universal, Studio Universal, SyFy, Canal Brasil, Off, Mais Globosat, Megapix e Bis, Big Brother Brasil, Premiere, UFC e os filmes do Telecine.

Plano Globoplay + canais
Para quem deseja um bom serviço de Streaming e não demanda de uma gama elevada de canais o Globoplay pode ser uma excelente opção.

Além do acesso às séries, novelas e filmes on demand do próprio serviço de streaming.

Por que a Claro TV Box não está nesta lista?

Pois apesar de ser um serviço de IPTV você necessita adquirir a Claro TV Box, e pagar uma adesão similar a um serviço de TV à cabo tradicional, além da mensalidade, baixa opção de canais você também necessita pagar uma taxa de adesão.

No custo geral de todos os serviços de IPTV oferecidos atualmente no Brasil pode ser o pior custo-benefício no geral. 

Conclusão

Atualmente há uma boa gama de serviços de começando a surgir no Brasil, pagos e grátis, o que justifica não valer mais à pena correr os riscos de utilizar uma TV Box Pirata com um serviço de IPTV pirata. 

3 comentários em “5 Serviços de IPTV legais do Brasil grátis e pagos”

  1. Pingback: TV Box: dicas para não cair em uma fria - Saiba Comprar

  2. Pingback: Assistir TV pela internet: veja as formas legais - Saiba Comprar

  3. Pingback: IPTV é legal no Brasil? TV Box é Pirataria? - Saiba Tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *