Google meu negócio: porque sua empresa deveria ter?

Entenda a importância do Google Meu Negócio para sua empresa

Hoje existem várias ferramentas no mercado para divulgação na internet e grátis, como por exemplo guias de serviços, ou as redes sociais que atualmente são a primeira opção, mas você conhece o Google Meu Negócio e porque sua empresa deveria ter

O que é o Google Meu Negócio? 

Se você não sabe o que é o Google Meu Negócio ou GMN, antes de entender a importância para sua empresa é entender o que é a ferramenta e o quanto ela pode auxiliar a trazer fluxo para seu estabelecimento ou empresa online. 

Criado inicialmente pelo Google como Google Places (Google Locais) por volta do ano de 2004 era a opção do buscador para fazer com que as empresas aparecessem nas buscas do Google Maps. 

Com o tempo de uso a ferramenta começou a ganhar mais e mais funções, até ter seu nome mudado para Google Meu Negócio, sendo uma das excelentes alternativas de divulgar seu trabalho. 

Por que utilizar o Google Meu Negócio?

E aí você se pergunta: “já que o Google Meu Negócio é tão importante para minha empresa, por que utilizar?”

Esta é uma ferramenta importante para quem deseja aparecer nas buscas locais, inclusive um excelente complemento para quem já realiza o trabalho de SEO em seu site próprio. 

Agora se você não possui um site e ainda não pode investir na construção de um, o Google Meu Negócio diferente das redes sociais não possui um algoritmo que diminui o seu alcance, depende apenas do quão otimizado está, e lá você pode inserir dados importantes da sua empresa:

Dados que podem ser colocados no Google Meu Negócio

  • Descritivo da empresa
  • Fotos de fachada, e interior 
  • Telefone fixo e Celular
  • Horários de funcionamento
  • Website
  • Se sua empresa possui atendimento via delivery
  • Avisos caso sua empresa esteja fechada durante datas ou eventos específicos 
  • Se há a possibilidade de retirada de produtos.
  • Cardápio
  • Menu para empresas de serviços

Como faço para colocar minha empresa no Google Maps?

Esta é uma pergunta importante, mas ao criar uma conta da sua empresa no Google Meu Negócio você consegue colocar sua empresa no Google Maps, pois ao inserir o endereço do seu estabelecimento o Google posicionará um marcador no mapa.

Inclusive ao fazer o cadastro da sua empresa nesta ferramenta as pessoas poderão encontrar diretamente pelo GPS caso utilizem o Google Maps digitando apenas o nome do estabelecimento, não necessitando de endereço. 

Posso ter para empresas sem endereço físico?

Esta é uma pergunta importante, mas sim, você pode ter um Google Meu Negócio sem endereço físico ou um escritório para atendimento no local.

A ferramenta irá pedir seu endereço apenas para o envio da confirmação de veracidade e para facilitar as pessoas de sua localidade a encontrarem você mas você pode utilizar por exemplo o endereço de sua residência. 

Com o Google Meu Negócio não preciso de um site profissional?

Mesmo com o uso desta ferramenta ainda sim é recomendável possuir um site profissional apesar da ferramenta possuir a possibilidade de criar um site através dela, não substitui um site próprio. 

Porém para quem ainda não pode investir em um website profissional esta é uma ferramenta que pode ajudar bastante para que sua empresa seja encontrada na internet.

Conclusão

Se você ainda não possui um Google Meu Negócio para sua empresa, recomendo a criação, pois agilizará sua empresa ser encontrada pelas pessoas na busca.

Pelo fato da ferramenta ser gratuita, permitir uma boa divulgação e caso você queira investir ainda realizar campanhas de divulgação, vale muito a pena seu uso.

Gostou deste texto? Quer saber mais? Veja mais conteúdos de Marketing Digital em nosso blog.

1 comentário em “Google meu negócio: porque sua empresa deveria ter?”

  1. Pingback: Google Search Console, por que você precisa? - Saiba Comprar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *