Marketing digital é Pirâmide?

Marketing digital é pirâmide?

Uma pergunta muito feita na internet é se “Marketing Digital é Pirâmide?”,  e muitas pessoas têm razão em ficar com a pulga atrás da orelha, porém aqui você vai entender o porque não é “esquema”.

Primeiramente temos que entender o conceito de Marketing Digital que vem sendo tratado de forma errônea por muitos gurus da internet que surgem em vídeos cheios de ostentação. 

Eu não vou prometer que você vai sair sabendo tudo sobre o assunto, porém o suficiente para não perder dinheiro gastando à toa.

Quer saber mais sobre este assunto? Clique aqui e veja várias dicas e conteúdos produzidos aqui no blog.

Se marketing digital é pirâmide ou não?

O Marketing Digital de verdade não é algo milagroso que vai fazer você enriquecer instantaneamente ou milagrosamente vendendo algum tipo de infoproduto, não que também não possa.

Mas na verdade o conceito vai além de: vender curso, criar um produto inovador 100% do zero, algo que “ninguém jamais fez antes”, e por último não existe mágica.

Marketing digital são técnicas para que você possa vender melhor na internet seu produto ou serviço, porém assim como o Marketing Offline não existem milagres e nem um “pulo do gato que ninguém te contou”.

Eu posso ganhar dinheiro com Marketing Digital?

Muitas pessoas que fazem a pergunta se “marketing digital é pirâmide, também se perguntam se é possível ganhar dinheiro de verdade, e é bem pertinente este questionamento. 

Sim é possível ganhar dinheiro, porém para que você o faça é necessário entender que existem alguns passos a serem seguidos, e não estou falando de receitas prontas. 

Isso mesmo, quando alguém fala sobre “fórmulas mágicas”, crescimento instantâneo, que até pode existir algo próximo disso necessita mencionar que você precisa de: 

Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão, que são conhecidos como os 8ps do Marketing Digital.

Marketing digital só serve para lançamento de infoprodutos e cursos?

Outro questionamento importante, afinal, essa história de que “marketing digital é pirâmide” é fortemente ligada ao fato de que só é possível vender curso e infoprodutos através destas técnicas. 

No geral o que mais se vende na internet é isso, porque é o que chama a atenção, e é o que muito se ensina em alguns cursos, que o melhor caminho é investir em infoprodutos. 

Porém mais do que apenas cursos e produtos digitais, estas técnicas podem ser utilizadas para vários segmentos como: saúde, indústria, setor de serviços.

A Pesquisa é o primeiro “P” e não à toa, afinal é importante entender onde seu produto ou sua empresa se encaixa neste trabalho. 

Existe resultado garantido com Marketing Digital?

Uma das principais promessas dos cursos de Marketing Digital é um resultado garantido, é o fato de que se você fizer e seguir à risca vai vender muito. 

Existe uma crença de que “Marketing digital é pirâmide” pelo fato de não existir nada com resultado garantido.

Em parte é real mas mas não é também, uma afirmação correta é: trabalho de marketing digital demanda de planejamento cuidadoso e sim, mais uma vez: pesquisa.

Não existe uma fórmula mágica, única e absoluta que resolva tudo, mas com estudo e dedicação o resultado vem (apesar de parecer papo de coach, isso reflete a realidade).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *