O blog da sua empresa não é portal de notícias

O blog da sua empresa não é portal de notícias

Hoje vou falar sobre um assunto de Marketing Digital muito importante: o site da sua empresa não é portal de notícias. Aqui você vai entender o porquê disso.

Como sabemos a criação de conteúdos de blog para as empresas é muito importante visto que auxilia a trazer mais conteúdo e autoridade, porém como sabemos o texto de SEO precisa ser importante.

Porém, simplesmente copiar uma notícia ou reescreve-la pode não ser tão benéfico para o site da sua empresa quanto você imagina, pelo contrário pode ser até algo que irá atrapalhar.

O Google gosta de conteúdo original

Isso mesmo o Google gosta de conteúdo original, e simplesmente colocar uma notícia que já foi postada pelos portais de notícias não vai te gerar isso.

Lógico que há sempre aquele que irá questionar: “mas, se o Google gosta de conteúdo original porque os portais replicam notícias?”

A resposta é simples: os portais vivem de produção de conteúdo de notícia, e o algoritmo do Google entende que esses sites têm o foco na informação, porém, você tem uma empresa de: serviços, indústria ou então um comércio, ou você é um portal de notícias? Respondo logo abaixo essa pergunta.

Seu conteúdo precisa trazer conversão

Se o seu foco é vender um produto ou serviço seu conteúdo precisa trazer conversão, pois assim você terá o resultado desejado, não basta apenas ter acesso.

Conteúdos como: “10 coisas que você precisa saber sobre produto tal”, ou então “quais as vantagens do serviço tal?”, há gente que pensa “isso é bobo, eu preciso demonstrar seriedade”.

Acredite replicando notícias dos portais de notícia no blog do seu site você não está mostrando seriedade, e também não estará mostrando autoridade no assunto, ou seja, o oposto do que os conteúdos informativos fazem.

Cuidado com a “qualidade” do público

Quando falamos de “qualidade” não falamos exatamente da qualidade enquanto pessoa, a qualificação é: o quão disposta a consumir o seu produto é aquela pessoa.

Isso mesmo, ao postar notícias arrisca trazer um público amplo que muitas vezes não está interessado em consumir o que você vende, mas apenas buscar notícias.

Busque um especialista em SEO ou uma agência

Apesar de existir muita informação na internet sobre SEO, ainda não elimina a necessidade de um especialista ou de uma boa agência de marketing digital.

Aqui não vou te vender o serviço de agência X ou Y, porém tendo em mãos uma boa agência ou um bom especialista de SEO você irá obter sucesso.

Porém, não basta contratar o especialista e tratar com “rédea curta” impondo a sua estratégia, ouça, deixe o trabalho ser realizado para avaliar os resultados, afinal o trabalho de SEO por ser orgânico leva tempo, mas vale, pois caso seja bem feito durará.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe nas redes sociais, manda pelo whatsapp ou telegram.

Tem alguma dúvida sobre marketing digital? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.