Que o Facebook é a rede social mais utilizada atualmente é um fato, e como a rede mais utilizada todo mundo quer estar lá e as empresas consequentemente querem vender no Facebook, porém muitos não tem bons resultados.
A partir de agora você vai entender alguns dos principais fatores que afetam suas vendas.
Conteúdos da Postagem
Não vou ficar aqui mandando você baixar o preço, afinal partir para este tipo de estratégia de guerra de preços, porém muitas vezes seja por um preço um pouco mais alto ou na mesma média os comerciantes acabam partindo pela estratégia de não colocar o preço e pedindo para as pessoas colocarem no inbox.
Se você quer vender melhor no Facebook e ter mais resultados vai precisar mostrar seu preço. Pedir contatos inbox pode ser útil para quem trabalha com serviços que precisam ser orçados.
Primeiro que a pessoa que vai até seu inbox pode se deparar com um preço que não vai conseguir fechar e pode gerar uma frustração, e aquela pessoa pode deixar de se tornar um futuro cliente, além do mais muita gente que poderia querer adquirir o seu produto sequer vai dar atenção devido a esta necessidade.
Principalmente quem está no Facebook muitas vezes está apenas “zapeando”, dando “aquela passadinha”, então se você quer aumentar suas vendas o preço é o primeiro passo.
Caso você trabalhe com serviços orçados tente chamar pessoas que demonstraram interesse nos comentários, não espere o cliente vir até você.
A vontade de criar um perfil ao invés de uma fanpage para seu negócio pode parecer tentador, já que o alcance orgânico é muito bom, não é mesmo? Porém ao trabalhar com o perfil você tem algumas limitações e riscos.
O perfil caso seja descoberto como perfil de empresa ou negócio o Facebook pode simplesmente excluir ao invés de transformar em uma fanpage, o que vai fazer você perder todo o trabalho feito.
Ao criar sua fanpage você pode colocar informações (caso sejam pertinentes) como: telefone, endereço, outras redes sociais, horários de funcionamento de forma que ficam de maneira fácil para as pessoas encontrarem e isso pode aumentar suas vendas dentro e fora do Facebook.
Por isso ao criar sua fanpage coloque todas as informações importantes sobre sua empresa que isso é fator importante.
Não há a necessidade de você ter uma foto profissional para seus produtos, até porque nem todo mundo tem o orçamento para pagar um fotografo profissional, porém para aumentar suas vendas no Facebook é importante ter boas fotos.
Não arrisque ângulos diferenciados, tente ir pelo básico, ou seja produto bem centralizado em um fundo liso em um local bem iluminado (nunca com a luz contra a câmera), isso vai auxiliar muito suas vendas.
Vale ressaltar que a maioria dos smartphones modernos Android ou os iPhone já possuem boas câmeras, tente tirar na melhor qualidade possível, e antes de subir para o Facebook salve como PNG para que não percam qualidade.
Você verá como boas fotos aumentarão em muito as pessoas interessadas no seu produto.
Você tem as fotos, você tem o preço, o nome do produto, mas nem sempre todo mundo sabe tão bem o que você está vendendo quanto você, então se você quer aumentar suas vendas no Facebook descreva bem o produto.
Não precisa fazer um “textão”, porém coloque as principais características do produto, o que torna ele interessante, demonstre o que aquele produto tem de bom, uma boa descrição significa menos perguntas nos comentários e no inbox, e aumento de vendas.
Parece “bobo” dizer isso, porém as pessoas que estão comentando em seu produto no Facebook são possíveis clientes, mesmo que eles perguntem o que você já descreveu no produto responda, demonstre ser acessível e ter paciência, isso é um grande diferencial.
Lógico, responder perguntas que não tenham haver com o produto caso não sejam algo relevante é perda de tempo, porém observe a pergunta, analise, e responda.
Parece perda de tempo no começo, mas tenha nem que for dentro de um arquivo do bloco de notas ou do Word as respostas para as principais perguntas que você recebe, isso vai agilizar muito bastando apenas um copiar (ctrl+c) e colar (ctrl+v) para responder suas perguntas.
O tempo de resposta é muito importante para melhorar seus resultados no Facebook, quanto mais rápido você conseguir responder maior alcance a rede lhe dá.
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