Fórmula de Lançamento serve para minha empresa?

Um produto que tem ganhado muito destaque, seja pelos exaustivos anúncios dentro do Youtube, Facebook, Instagram e outras redes sociais é a Fórmula de Lançamento, um produto que promete lhe dar uma forma para ganhar muito dinheiro em pouco tempo seguindo um passo a passo.

Aqui vamos lhe ajudar a responder a pergunta título: “Fórmula de lançamento serve para minha empresa?

Ou seja, é a Fórmula de Lançamento utilizando da “Fórmula de Lançamento” e seus gatilhos mentais para te pegar pelo emocional e não pelo racional, e antes de investir mais de 5 mil reais é bom racionalizar um pouco, e vamos lhe ajudar com isso.

Vamos entender um pouco mais sobre a Fórmula de Lançamento, e se vale a pena ou não adquirir.

Nota: Quero deixar claro que não tenho nada contra a 
fórmula de lançamento e aqui não haverá nenhum ataque gratuito ou critica infundada, é apenas uma analise para quem está pensando em adquirir mas está na dúvida.
Nota 2: Não sou afiliado do Érico Rocha ou qualquer outro vendedor de curso, 
por isso ao final desse post você não verá nenhum link de vendas, só escrevo, pois realmente quero auxiliar. 

A quem se destina a fórmula de lançamento?

A fórmula de lançamento se destina a empreendedores e como dito em muitos dos anúncios, quem quer “criar um negócio online totalmente do zero”, porém nem tudo são flores e aqui vamos entender melhor.

Se você analisar com calma todo o contexto em um primeiro momento realmente parece uma fórmula que pode ser aplicada a qualquer negócio, em qualquer fase, porém, no marketing não existem fórmulas mágicas e tudo tem um custo além do investimento inicial do curso.

Meu negócio está pronto para a Fórmula de Lançamento?

Se você está fazendo essa pergunta, muito provavelmente você deve revisar seu negócio e avaliar se você tem a estrutura e o tempo que demandará trabalhar nas campanhas de lançamento.

E aí você pergunta: “Peraí, mas como assim estrutura e tempo? A fórmula não me dá todas as dicas?”

Exatamente a fórmula de lançamento lhe dará todas as dicas necessárias para cumprir suas metas e chegar aos seus sonhos, tão almejados, correto? Sim lhe dará inúmeras dicas, porém chegar a este sonho tão almejado levará um tempo e certo custo e abaixo vamos entender melhor.

Investimento em estrutura

Você está pronto para criar seu primeiro negócio digital, ou pegar seu negócio atual e vender 1 ano em 7 dias, correto?

Tenha em mente que independente do quão bom seja seu produto você precisa ter uma boa estrutura, então se apegue ao básico, invista em ferramentas, entenda a estrutura do seu negócio, deixe seu produto preparado para vender sem sufoco.

Isso mesmo, porque quando você iniciar uma campanha de lançamento se em sua estrutura estiver faltando alguma “peça” irá lhe gerar muita dor de cabeça e stress ou não sairá “redondinho”.

Com os próximos tópicos você irá compreender a estrutura necessária para o uso da fórmula de lançamento.

Conteúdo, conteúdo e mais conteúdo

Primeiro passo para que você consiga ser bem-sucedido no passo a passo do Fórmula de Lançamento é ter produção de conteúdo, e demandará de tempo e certo conhecimento.

Uma das metas é a produção diária de vídeos, o que eles chamam de “Nutellas”, pequenas pílulas de alguns minutos que devem ser postadas diariamente em suas redes sociais, e ao menos dois vídeos raízes, ou seja, vídeos maiores de onde serão tirados seus “Nutella” (Também conhecido no marketing como Pílulas ou “Drops”).

Além dos vídeos na fórmula de lançamento há a necessidade de produção constante de conteúdos para redes sociais, blog, email marketing, e outras comunicações possíveis.

Não é querendo lhe jogar um balde de água fria, porém conteúdo leva tempo, ou investimento em pessoas para produzir.

Analise bem seu tempo, em um primeiro momento pode valer muito mais à pena investir em outras técnicas de inbound marketing, que demandam de uma produção menor de conteúdo até formar uma boa base de leads.

Além da produção de vídeos você precisará de imagens, textos, provavelmente um blog ou páginas para realizar a captura de emails para disparos de email marketing, apesar de haverem indicações das ferramentas recomendadas pelo Fórmula de Lançamento você precisará: configurar, produzir textos roteiros e tudo mais.

Fórmula de Lançamento não é tudo

Isso mesmo, fórmula de lançamento é uma das inúmeras técnicas de marketing que servem para alavancar seu negócio, e como uma técnica nem sempre ela caberá para todos os seus produtos e todos os momentos de sua empresa.

Por mais que o Fórmula de Lançamento seja algo definido como uma técnica para qualquer negócio ela é uma técnica para realização de lançamentos, que num primeiro momento é bom afinal, logo de cara seus produtos venderão muito, mas e depois?

Veja também: 5 Dicas de Marketing Digital que sua empresa deveria estar aplicando

Depois do lançamento

Você fez a fórmula de lançamento, você investiu seus esforços e energia nessa técnica incrível que lhe fará fatura 1 ano em 7 dias (ou pelo menos é o que promete).

Mas nem tudo é o que parece, pois, após do lançamento você precisará ter outro lançamento, e você está pronto para isso? De acordo com a premissa do curso não há a necessidade de ficar criando sempre um produto novo, mas como sabemos, uma hora é necessário criar algo novo.

Está preparado para novos produtos?

Parece tentador ficar relançando o mesmo produto, porém para tal você precisará investir em campanhas para atrair cada vez mais novos clientes, parece ser bom a julgar que no Brasil 116 milhões de pessoas tem acesso à internet, porém tenha cuidado, pois, uma das regras básicas do marketing é que: “Conquistar um novo cliente é muito mais caro que manter os antigos”

Por isso repense, analise, veja a viabilidade de lançamentos de novos produtos, e o quão longa pode ser a vida útil do seu produto, pois em dado momento brigar para conquistar novos clientes pode se tornar um custo e não um investimento.

Conclusão

Antes de adquirir e utilizar a fórmula de lançamento estruture bem seu marketing, sua comunicação e seus sistemas, tenha tudo bem integrado, e assim evitará dores de cabeça e stress aumentando suas chances de obter sucesso.

Se você já possui um prévio conhecimento de marketing, sua empresa possui um site robusto, sistemas bem integrados, produtos bem estruturados, públicos bem definidos, suas redes sociais se encontram em ordem, e conta com uma equipe ou agência que pode lhe auxiliar na produção dos conteúdos de lançamento, recomendo prosseguir, caso contrário reflita um pouco mais para dar o “start”.

E como prometido, ao final deste artigo você não está encontrando links de venda, compartilhe, comente, deixe sua opinião e vamos fazer uma discussão saudável sobre o assunto.

2 comentários em “Fórmula de Lançamento serve para minha empresa?”

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