IPTV é legal no Brasil? TV Box é Pirataria?

lista de canais iptv legalizados no brasil

Esta é uma pergunta bem comum devido à muitas informações que circulam pela mídia, se IPTV é legal no Brasil e se todo aparelho de TV Box é pirataria. 

Aqui vamos ajudar você a entender mais sobre esse assunto tratado de forma nebulosa na mídia. 

Respondendo a primeira pergunta

Em uma resposta rápida, sim, IPTV legal no Brasil, inclusive muitas emissoras têm adotado este modelo para transmitir independentemente.

Inclusive existem serviços grátis legais e pagos de IPTV que podem ser assistidos do conforto da sua casa.

O “gatonet” ou TV Pirata existia mesmo antes da popularização dos serviços de IPTV, eram feitos com outras tecnologias mais analógicas ou mesmo digitais.

Muitas notícias são colocadas para gerar impacto ou cliques, fazendo com que pareça que todos os serviços de IPTV são ligados a pirataria, o que não é uma verdade (sim existem os serviços não homologados).

Isso mesmo, antes mesmo da popularização dos serviços de gatonet via IPTV, existiam aparelhos que pegavam o sinal diretamente do satélite das operadoras. 

Ou seja, se for um serviço homologado pode ser considerado um IPTV legal no Brasil. 

Existe em serviços de IPTV Grátis e legais no Brasil?

Com a popularização dos mais variados serviços, assim como existe a TV aberta existem canais abertos e grátis de IPTV no Brasil, e dentro da legalidade.

Quer conhecer quais são os serviços provedores? Veja aqui: 5 Serviços de IPTV legais do Brasil grátis e pagos

Perguntar se TV Box é legal no Brasil é tão importante quanto perguntar se IPTV é legal, afinal você estará utilizando a internet da sua casa.

Em uma resposta curta, sim, se for um aparelho homologado pela Anatel e não for utilizado para pegar sinal pirata é considerado dentro da lei. 

A questão dos TV Box vai muito além dio que se noticia na mídia, o aparelho por si só não consegue piratear sinal.

Porém, há modelos modificados para capturar sinal pirata de emissoras de TV através da Internet. 

TV Box pirata é perigoso?

Esta é uma pergunta importante, obviamente sempre haverão as respostas de que “é um argumento para vender apenas produtos homologados”.

Sempre tome cuidado ao colocar um aparelho que utiliza a rede e internet da sua residência, pois pode sim existir a possibilidade de um malware instalado no aparelho. 

Inclusive existe um caso famoso de um modelo de aparelho de grande circulação que possuía um software nocivo instalado dentro dele. 

Conclusão

Se o seu TV Box é um aparelho homologado pela Anatel, e o serviço de IPTV que você está utilizando é legalizado não há o que se preocupar.

Conhece algum serviço de Iegal e gratuito ou premium? Deixe nos comentários.

1 comentário em “IPTV é legal no Brasil? TV Box é Pirataria?”

  1. Pingback: 5 Serviços de IPTV legais do Brasil grátis e pagos - Saiba Tech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *