Marketing Digital é Golpe? Mentiras que te contam sobre vender na internet

Pessoa trabalhando com marketing digital na praia

Você está buscando uma forma de ganhar dinheiro, principalmente na internet já deve ter se deparado com alguém vendendo algum super curso de Marketing Digital que promete que você vai fazer quela super venda sem esforço? 

Eu já escrevi aqui um artigo sobre 5 mentiras que te contam sobre o Marketing Digital, porém agora vamos conversar mais sobre aquelas que fariam o pinóquio morrer de inveja. 

Trabalho com Marketing Digital em agências desde o ano de 2012 e isso me deu uma visão ampla, e quero compartilhar este conhecimento para evitar que as pessoas caiam em ciladas.

1. Você vai ganhar dinheiro dormindo com Marketing Digital

Isso mesmo no meio do Marketing Digital existem as promessas dos robôs e automações de vendas que trazem a ideia de que você vai poder fazer vendas a todo momento. 

Podemos dizer que isso até pode funcionar, mas não de cara.

Isso mesmo, antes de fazer seus projetos trabalharem por você, primeiramente você terá que ter um esforço, afinal não existe uma fórmula mágica para vender; 

2. Qualquer pessoa pode ficar rica com Marketing Digital

Infelizmente esta pode ser considerada uma das mentiras do Marketing Digital, e lógico vemos exemplos que vem das mais variadas classes sociais, níveis de educação e etc. 

Alinhando expectativas, dá para ganhar um bom dinheiro

Não quero te desanimar, pelo contrário, apenas alinhas expectativas, que pode ser que você não ganhe valores gigantescos de 200 milhões de reais por ano, porém ainda sim você pode ganhar bastante dinheiro. 

Porém, projetos que ganham na casa dos milhões costumam ser exceções à regra. 

3. Afiliados de Marketing Digital pode ser uma armadilha

Uma das coisas que mais atrai no Marketing Digital são os afiliados, e com toda razão, afinal você irá vender cursos e ganhar dinheiro sem produzir nada. 

Afiliados podem ser sim uma boa opção, porém há muitos gurús que ensinam que o único curso que você terá lucro é o dele. 

Não dependa apenas de uma fonte

Entre as mentiras do Marketing Digital que contam para os iniciantes em vendas online está a do “curso milagroso que vai te fazer ganhar muito dinheiro”.

Você pode variar os cursos que você vende, não dependa apenas de uma fonte, apenas de um introdutor, ou de uma plataforma, varie seu leque de opções, e veja a que lhe é mais lucrativa e compesnadora.

4. Você poderá trabalhar apenas com um celular

Se eu pudesse dizer entre as mentiras do Marketing Digital esta é uma gigantesca, e sinceramente é a que mais atrai as pessoas.

Você pode até por um tempo trabalhar com Marketing Digital com seu celular, porém se  precisar: produzir conteúdos, gerenciar campanhas, e fazer acompanhamentos de dados precisará de um computador.

Apesar de existirem aplicativos do Google Ads, Facebook Ads, Google Analytics, entre outros, as versões para smartphone são muito limitadas em recursos e dados para se acompanhar.

Gostou de saber mais sobre estas mentiras do Marketing Digital? Conheça mais sobre o Blog do Saibatech, aqui temos vários conteúdos bem legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *