O blog da sua empresa não é portal de notícias

O blog da sua empresa não é portal de notícias

Hoje vou falar sobre um assunto de Marketing Digital muito importante: o site da sua empresa não é portal de notícias. Aqui você vai entender o porquê disso.

Como sabemos a criação de conteúdos de blog para as empresas é muito importante visto que auxilia a trazer mais conteúdo e autoridade, porém como sabemos o texto de SEO precisa ser importante.

Porém, simplesmente copiar uma notícia ou reescreve-la pode não ser tão benéfico para o site da sua empresa quanto você imagina, pelo contrário pode ser até algo que irá atrapalhar.

O Google gosta de conteúdo original

Isso mesmo o Google gosta de conteúdo original, e simplesmente colocar uma notícia que já foi postada pelos portais de notícias não vai te gerar isso.

Lógico que há sempre aquele que irá questionar: “mas, se o Google gosta de conteúdo original porque os portais replicam notícias?”

A resposta é simples: os portais vivem de produção de conteúdo de notícia, e o algoritmo do Google entende que esses sites têm o foco na informação, porém, você tem uma empresa de: serviços, indústria ou então um comércio, ou você é um portal de notícias? Respondo logo abaixo essa pergunta.

Seu conteúdo precisa trazer conversão

Se o seu foco é vender um produto ou serviço seu conteúdo precisa trazer conversão, pois assim você terá o resultado desejado, não basta apenas ter acesso.

Conteúdos como: “10 coisas que você precisa saber sobre produto tal”, ou então “quais as vantagens do serviço tal?”, há gente que pensa “isso é bobo, eu preciso demonstrar seriedade”.

Acredite replicando notícias dos portais de notícia no blog do seu site você não está mostrando seriedade, e também não estará mostrando autoridade no assunto, ou seja, o oposto do que os conteúdos informativos fazem.

Cuidado com a “qualidade” do público

Quando falamos de “qualidade” não falamos exatamente da qualidade enquanto pessoa, a qualificação é: o quão disposta a consumir o seu produto é aquela pessoa.

Isso mesmo, ao postar notícias arrisca trazer um público amplo que muitas vezes não está interessado em consumir o que você vende, mas apenas buscar notícias.

Busque um especialista em SEO ou uma agência

Apesar de existir muita informação na internet sobre SEO, ainda não elimina a necessidade de um especialista ou de uma boa agência de marketing digital.

Aqui não vou te vender o serviço de agência X ou Y, porém tendo em mãos uma boa agência ou um bom especialista de SEO você irá obter sucesso.

Porém, não basta contratar o especialista e tratar com “rédea curta” impondo a sua estratégia, ouça, deixe o trabalho ser realizado para avaliar os resultados, afinal o trabalho de SEO por ser orgânico leva tempo, mas vale, pois caso seja bem feito durará.

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