Marketing Digital: 5 técnicas para turbinar suas vendas

Imagem ilustrando as tecnicas do marketing digital

Muito se fala sobre como o Marketing Digital pode Turbinar Suas Vendas, ou então melhorar sua empresa, aqui vamos explicar 5 técnicas que podem melhorar suas vendas online ou mesmo no offline.

Ao contrário do que é pregado na internet por muitos o Marketing Digital não é uma técnica milagrosa exclusiva para vender cursos, mas sim o Marketing adaptado para a Internet.

1. Redes Sociais

Quando falamos sobre Marketing Digital a primeira coisa que vem à cabeça são as redes sociais, porém não te contam que não basta criar um perfil ou uma página e simplesmente postar.

O ideal quando você for trabalhar com redes sociais na estratégia da sua empresa com o foco de alavancar as vendas é pensar nas publicações que serão feitas, em quem você quer atingir, e quem é seu público, porém mais do que esta dica é importante se atentar há alguns pontos:

  1. Separe seu perfil pessoal do perfil da empresa.
  2. A não ser que seja o foco da sua empresa evite postar opiniões pessoais, isso pode mais atrapalhar que ajudar com seu público.
  3. Não dependa apenas do orgânico, é importante trabalhar com ads.
  4. Não apague comentáros negativos, tente responder.

2. Remarketing Google e Redes Sociais

Imagem ilustrando o trabalho de Remarketing nas Redes Sociais'
O Remarketing é uma das técnicas mais importantes e essenciais do Marketing Digital

O remarketing é muito importante, principalmente para empresas que já possuem sites, que inclusive os sites ainda são excelentes ferramentas para conversão para a maioria dos negócios.

A estratégia de remarketing é uma das principais quando falamos de Marketing Digital para vendas, afinal, você vai trabalhar para o público que em algum momento visualizou seu produto ou serviço, por isso vale à pena.

O que é remarketing? Entendendo de um jeito simples

Para quem ainda não entendeu o conceito de remarketing, explicando de uma maneira simples é quando você entra em um site, visualiza um produto, e após visualizar ele aparece para você em várias redes sociais, ou mesmo sites em anúncios.

3. Funil de Vendas do Marketing Digital

O funil de vendas, ou Funil de Marketing é uma das técnicas essenciais, uma maneira ideal de monitorar como está seu público e sua conversão. 4. Produção de Vídeos para Youtube, Instagram e outras redes sociais

O Funil de Vendas do Marketing Digital não é uma ferramenta ou um software, mas sim um conceito, onde você define os níveis de onde estão as pessoas que interagem com você na internet.

Talvez a melhor maneira de explicar como funciona o Funil de Vendas no Marketing Digital seja mostrando ele visualmente.

Ilustração do Funil de Vendas do marketing Digital
O funil de vendas do Marketing Digital

4. Blog corporativo com SEO

O Blog com SEO ainda é uma das técnicas mais importantes para turbinas suas vendas no Marketing Digital

Muitas empresas que possuem um site possuem um blog, porém nem sempre o uso do Blog é o mais adequado dentro da uma estratégia de Marketing Digital.

O Blog pode ser utilizado como um canal de imprensa da empresa para o mundo, com novidades sobre a própria marca ou então como parte importante da estratégia de SEO.

Principalmente em áreas muito técnicas há uma resistência quanto a criação de textos de SEO para o blog corporativo, porém se feito um bom trabalho de SEO pode atrair um grande volume de tráfego.

Com trabalho conjunto com outras estratégias do Marketing Digital para alavancar as vendas da sua empresa nos seus outros canais já trabalhados.

5. Email Marketing (Com cuidados e Ressalvas)

O Email Marketing ainda pode ser interessante, porém cuidado e moderação no seu uso, entre as técnicas de Marketing Digital para Turbinar suas vendas o esta é a com mais tempo de mercado.

Não saia disparando email marketing aos montes, isso vai mandar você para listas de spams e se tornar um ralo de dinheiro, por isso é uma técnica que muitas vezes é a menos sugerida pelas agências.

Utilize email marketing criativo

Faça emails criativos com um design atrativo que faça o usuário querer visualizar seus produtos, oferta ou serviço, não precisa ser uma peça publicitária super pesada.

Muitas vezes um bom texto escrito com um bom copywrite pode trazer a conversão, até porque por exemplo muitas imagens podem ser bloqueadas pelos leitores de email em geral.

Use o Remarketing no Email

Principalmente para quem possui um e-commerce, o remarketing por email pode ser excelente, utilize ferramentas que fazem recuperação automatizada de carrinho por email.

O Remarketing com certeza é uma das melhores alternativas dentro do Marketing Digital para aumentar suas vendas para quem busca conversão, seja no email Marketing ou nas redes sociais.

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